Já passou por aqueles dias em que tudo parece ir suavemente? A cabeça tá tranquila, e a gente se sente na mesma sintonia com tudo ao redor. Queremos mais desses dias, não é? 

Mas como fazer eles acontecerem mais vezes e ter uma cabeça mais leve no dia a dia?

Primeiro, é preciso começar com o básico: 

  • Ter um sono bom
  • Fazer exercícios
  • Comer direitinho 
  • Lidar bem com o estresse

E tem mais, três hábitos específicos que podem deixar sua mente ainda mais clara:

Subindo o nível de clareza mental:

Durante o dia, controle o tanto de coisas que te agitam. Comece o dia com coisas desafiadoras, mas menos bagunceiras. Deixe as atividades mais divertidas e relaxantes, como assistir a vídeos ou fuçar suas redes sociais, pro final do dia. Isso ajuda a manter sua atenção e motivação lá em cima.

Libere Espaço Mental:

Nossa cabeça processa muita coisa sem a gente perceber. Evite ficar sobrecarregado com preocupações, coisas pra fazer e pensamentos que ainda não foram processados. 

Crie um “segundo cérebro” físico, pode ser um caderno simples ou um app organizador. Anote suas ideias, tarefas e preocupações para dar um espaço na sua cabeça e focar melhor no dia a dia.

Conheça o nosso caderno NeuroFood Shop

Atenção Plena (Mindfulness): 

A prática de ficar ligado no momento é muito importante pra clareza mental. Se concentra em coisas físicas, tipo sua respiração ou o que tá acontecendo ao redor, ajuda a acalmar a mente. Isso diminui a ansiedade e fortalece a conexão entre as partes da cabeça que são importantes para clareza mental.

Coloque esses três hábitos na sua rotina e veja sua atenção aumentar, sua mente ficar mais calminha e centrada. É assim que a gente faz o básico bem feito. Descubra como esses hábitos podem deixar sua cabeça mais leve e tranquila.

Categorizado em: